Clube de Ferrugem de Feira de Santana recebe certificação da Federação Nacional de Antigo Mobilismo

O Clube de Ferrugem de Feira de Santana, um dos clubes mobilistas mais antigos do Nordeste, recebeu da Federação Nacional de Antigo Mobilismo a certificação automotiva no domingo, 20.  Com isso, O Clube de Ferrugem de Feira de Santana se torna o primeiro do interior do Bahia a ser filiado à Federação Nacional de Veículos antigos.

Av6OCZfmNhSMwTKa-PlUohoKEzm_hSBu1pyyvVKTScH7 AtGVmQqbmFhTWm2HnYQPjhK-ICnTZwu1gotCV-k82g9l

O presidente da Federação, o Sr. Roberto Suga falou da importância do evento. “Com essa certificação começa motivar as confrarias que são grupos de amigos que se reúnem para fazerem eventos de carros antigos, para trocar experiências na preservação de carros antigos. São atividades que já estão tomando proporções que devem formalizar como clubes, tendo CNPJ, se constituindo juridicamente como instituição reconhecida até para ter uma relação transparente com o poder público, nas suas atividades, em seus eventos e em sua cidade“, destacou o presidente.

Além da preservação cultural e histórica e da motivação passional que movem o interesse pela coleção de carros antigos, as iniciativas do clube têm apresentado ações importantes que beneficiam também a comunidade. “É uma recomendação que nós estamos fazendo junto aos clubes que tradicionalmente fazem eventos, fazem atividades benemerentes, campanhas de arrecadação de alimentos, agasalhos, de alimentos, visitas às casas de repouso, creches”, disse Roberto Suga.

O presidente da Federação destacou ainda a importância de tal reconhecimento. “Nós estamos conseguindo fazer com esses clubes possam ter o reconhecimento de entidade de utilidade pública municipal e estadual que isso facilita a participação do poder público com patrocinado desses eventos”, explicou.

Aqb_Yhy-rbWbqrgeU2aIzf9pmn6JCV7ogbjiCh-3C8ZZ ApYqHqGUdZDL4r80WNcONI3EWNUDxeV06gDtLWpa0lrG

O evento foi comemorado também pelo o presidente do Clube de Ferrugem de Feira de Santana, Matheus Rios. Segundo ele, a certificação representa um fato relevante para o fomento das atividades e para a história do clube. “Estamos muitos felizes de estarmos celebrando aqui oficialmente essa filiação do Clube de Ferrugem à Federação Brasileira de Veículos Antigos, onde a gente se fortalece juridicamente, tecnicamente, tem todo esse suporte, para federação que nos representa no país e fora dele, na Federação Internacional”, enfatizou.

O evento tem uma importância social muito grande, a cada edição são realizadas ações beneficentes, prestigiando mais uma entidade social. “O Clube das Ferrugem tem um compromisso: a gente não pode fazer evento que não seja solidário. Inclusive nossos eventos mensais nós chamamos de “Encontro Solidário Mensal” e em todo mês de novembro, realizamos o Encontro Solidário Anual que é conhecido como Encontro de Veículos antigos da Princesa do Sertão. E nós temos um projeto aqui no clube que as nossas esposas, através do Dama das Ferrugens, iniciativas delas,  tem um projeto Ferrugem solidárias que quem administra são as nossas esposas”, contou.

AtgH3Tww2QgGaMzTGge_nAfg-iM-ltYqCge9FoKbwAMj

(Presidente do Clube de Ferrugem de Feira de Santana, Matheus Rios ao lado do presidente da Federação, o Sr. Roberto Suga)

 

(Viviane Silva/Blog do Valente)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia