Retorno dos barraqueiros à praça: “A situação está nas mãos dos vereadores; diz Secretária de Administração do município”

Após vetado o projeto do vereador Uberdan Cardoso, que garantia o retorno dos barraqueiros à praça Padre Matheus,  foi realizada uma reunião no Ministério Público, nesta terça (26), em Santo Antônio de Jesus, para tratar da questão e definir os próximos passos.  Na oportunidade, a Secretária de Administração, Dra. Luciene Pinto, esclarece o motivo do veto do prefeito.

“Quando a gente encaminhou o veto a esse projeto de lei foi baseado numa recomendação jurídica do procurador geral do município, Dr. Macel, e uma recomendação do Ministério Público na pessoa de Dr. Julimar e Dr. João Emanuel. Então a gente precisava mandar esse veto pra câmera porque caso o prefeito não vetasse esse projeto, corria o risco de ser acionado pela justiça e ter uma liminar impedindo a inauguração da praça. Então o prefeito ponderou e viu que a não inauguração da praça seria um problema maior”, explica.

O impasse indica chances da praça ser inaugurada sem a presença dos comerciantes, ou os barraqueiros, como são conhecidos.

“Agora vai ter que aguardar o posicionamento do Ministério Público e da Câmera de vereadores para a gente se posicionar. Mas o quero deixar bem claro para a população é o que foi dito pelo prefeito, que independente desse impasse, a praça será entregue ao povo no aniversário da cidade”, reforça Dra. Luciene.

(Blog do Valente)

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia