“As unidades básicas de saúde são como se fosse clínicas particulares”; diz Secretária de Saúde do Município de Varzedo

A Saúde pública no município de Varzedo atende em 100 por cento na atenção básica. É o que avalia a Secretária de Saúde do município, Márcia Gorete, em entrevista à Rádio Andaiá FM, na segunda-feira (16).  “Nós temos quatros equipes completas hoje, com médico, com cirurgião, com enfermeiro. Funcionam todos dos dias, apenas um dia quando o médico do programam mais médico, tira a folga. Enfim, toda a equipe à disposição”, avalia.

Segundo a secretária, as unidades de saúdes possuem boas instalações, fator que é importante para o bom funcionamento das atividades. “As unidades básicas de saúdes são como se fosse clínicas particulares, todas bem estruturadas para dar comodidade à população e à equipe que está trabalhando e isso é fundamental”, avalia.

Márcia Gorete fala ainda sobre a equipe do apoio de especialistas. “Nós temos especialistas para dar apoio aà atenção básica, como por exemplo, saúde da mulher, nós temos um ginecologista e nós temos também um obstetra para fazer ultrassom. Saúde do homem, também temos um urologista pra tá fazendo essas atividades com homens dentro da atenção básica, o que já é média complexidade”, detalha.

Sobre a questão de medicamentos, a secretária diz que nunca faltou medicamento de urgência  e que há dois meses fez o pedido de medicamentos com recurso próprio. Márcia Goreti reforça ainda a importância da parceria com a União, Estado e Município para o desempenho das ações e diz que é importante a população verificar o que está acontecendo para os casos de falta de medicamentos que pode ser por motivo de licitação ou muitas vezes a falta de obra-prima para medicação especifica.

(Blog do Valente)

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia