Descubra cinco sinais de que o seu treino foi longe demais

O treino deve exigir algum ao corpo, claro, mas não é suposto doer ou provocar lesões.

Para perceber quando é que o seu treino lhe está a fazer mais mal do que bem, confirme os cinco sinais de alerta abaixo, listados pelo site Prevention:

1. Os seus músculos ‘tremem’ muito.Alguns tremores durante o exercício não são motivo de preocuapação, mas se as suas pernas ou os seus braços estão tremendo ao nível de um tremor de terra pode ser um sinal de falha muscular e é sinal de parar (antes que deixe o peso cair em cima de si próprio);

2. Sente uma dor aguda ou localizada repentinamente. Durante o treino deve sentir uma pequena dor contínua nos seus músculos, sinal de que estão a trabalhar, mas uma dor repentina indica que algo não está bem, pare imediatamente.

3. Depois da corrida, os seus pés ou joelhos ficam inchados. Vermelhidão, inchaço ou dor persistente sugere um problema de excesso de uso. É melhor ir com calma nos próximos dias.

4. O treino já foi há três dias e continua dolorido. Depois de um treino intenso é normal ficar dolorido, mas isto deve passar em 24 a 48 horas. Caso contrário significa que exagerou, tire uns dias de descanso do treino e em caso de dores fortes fale com um médico.

5. Doêm os ombros, os joelhos ou a anca durante uma elevação ou pressão. Sentir dores quando faz um certo movimento é sinal de que algo está mal. Se a dor é aguda poderá falar com um ortopedista, mas se a dor não é muito forte bastará que para a próxima aqueça e alongue melhor.

(Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia