Funcionário de policlínica é preso com vacinas contra H1N1 furtadas

Um auxiliar de enfermagem de 49 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (20), suspeito de comercializar vacinas contra gripe de forma ilegal. Ele é funcionário concursado da prefeitura e trabalha na policlínica municipal, na sala de vacinação. Com ele, a polícia apreendeu cerca de vinte doses da vacina e R$ 300 em dinheiro. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Colatina.

A informação sobre a venda ilegal chegou por denúncia anônima à polícia. O funcionário foi preso no bairro Moacyr Brotas. Segundo a Polícia Militar, ele teria furtado as vacinas nesta sexta-feira.

“Ligaram para a nossa central e passaram a informação de que o indivíduo teria desviado o material de vacina da policlínica e que estaria aplicando em pessoas, cobrando um certo valor por isso”, contou o tenente Dankas, da Polícia Militar.

A secretária municipal de Saúde foi até a delegacia e explicou que as doses furtadas eram as destinadas a pessoas acamadas.

“Ainda temos vacinas na policlínica que estão sendo destinadas aos acamados, que os enfermeiros vão pegando nas unidades de saúde para levar aos bairros. A gente repudia isso, será aberto um processo administrativo e serão tomadas todas as providências que forem necessárias”, falou a secretária Débora Gatti.

O suspeito se defendeu dizendo à polícia que não furtou para vender, mas para vacinar os parentes.

Vacinas furtadas em Colatina (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
(G1)


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia