Mulheres e adolescentes plus size ganham revista digital

Esqueça aquela modelo magra, de cintura fina, manequim 36, tipo Gisele Bündchen. Na revista PLUS, lançada hoje no endereço eletrônico www.eusouplus.com, cada modelo equivale a duas Giseles. Pensada para adolescentes e mulheres plus size (gordas), a revista digital é sinônimo de representatividade. O ser “gorda”, antes visto como um xingamento, hoje é termo de afirmação: a ideia é deixar para trás os padrões e os julgamentos da sociedade e mostrar para todo mundo que o corpo é seu e que você não precisa ser magra para ser maravilhosa.

“A PLUS quer representar e comunicar para empoderar. Mais do que uma revista é um movimento de inclusão e empoderamento feminino. É uma publicação democrática, colorida e anticonservadora. Não só para adolescentes, como para todos que se identificam com esses valores”, explica Naiana Ribeiro, de 22 anos, que é editora do projeto e o idealizou para seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Jornalismo, na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom-Ufba). Acompanhe também pelo Facebook e peloInstagram.

estaaaaa

Na adolescência, Naiana não se sentia representada pelas revistas de garotas magrinhas, como Capricho e Atrevida. “A revista mensal é em formato flip (dá pra passar as páginas no próprio computador) e tem treze editorias que exploram diversos temas do universo adolescente e do mundo plus size, ressaltando a diversidade de culturas, raças, orientação sexual, interesses, etc. O site da PLUS traz novidades e conteúdos especiais diariamente”, completa ela, que trabalhou dois anos como repórter de Economia do Correio e hoje é ativista de engajamento e mídias sociais do jornal.

A revista contou ainda com a colaboração de jornalistas do Correio. As editoras Doris Miranda e Gabriela Cruz, o chefe de reportagem de Economia e editor do Me Salte, Jorge Gauthier e as repórteres Clarissa Pacheco, Juliana Montanha, Priscila Natividade e Thais Borges assinam matérias ligadas ao universo da diversidade, autoestima, saúde, entretenimento e academia.

(Correio)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia