Obras do Distrito Industrial serão retomadas até 1′ de junho

Após anunciar na semana passada a decisão do governador Rui Costa em retomar as obras do Novo Distrito Industrial de Santo Antônio de Jesus, o deputado Rogério Andrade reuniu-se nesta quarta-feira (11), com o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jorge Hereda e os superintendentes de Atração de Investimentos, Paulo Guimarães e de Projetos, Reinaldo Sampaio para acertar os últimos detalhes do reinício dos trabalhos.

No encontro, o secretário anunciou que a obra será retomada até 1′ de junho: “Tudo que a gente puder gerar de emprego nesse momento para movimentar a economia é importante”. – pontuou, o secretário.

Para o deputado Rogério Andrade, o principal a se comemorar é a geração de emprego para a população local. “Em 2015, Santo Antônio de Jesus teve mais demissões que contratações. O novo Distrito vai trazer mais oportunidades para toda a população. Será um grande presente para o aniversário da cidade.” – afirmou.

Os diretores da SDE também confirmaram que a prioridade do novo Distrito será a contratação da mão de obra local para produção, serviços e insumos. O protocolo de intenções prevê ainda a utilização dos programas Jovem Aprendiz, Primeiro estágio e Primeiro Emprego.

Também participaram da reunião, Hélio de Aguiar (gerente regional da Sudic), Aldo Brito, (representante do Banco do Brasil), Adriano Oliveira, (empresário e diretor da Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus) e e uma comitiva de 13 empresários já habilitados para atuar no novo Distrito.

O novo Distrito Industrial de Santo Antônio de Jesus vai abrir 1.200 novos postos de trabalho. O investimento para conclusão dos trabalhos somam R$ 5,4 milhões e a iniciativa privada deve investir mais de R$ 19 milhões de reais nas instalações para o funcionamento das indústrias.

(Blog do Valente)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia