Por falta de mesas, alunos comem no chão em escola de Barreiras

Alunos da Escola Municipal Major Cândido, em Barreiras, no oeste da Bahia, vivem uma situação crítica. Por falta de estrutura e equipamentos como mesas e cadeiras, eles têm feito as refeições sentadas no chão. Duzentas e setenta e cinco crianças, na faixa etária entre 3 e 5 anos, estudam no local.

Ao G1, o pai de um dos pequenos afirmou que não há sequer carteiras no centro de ensino e que a estrutura do prédio não é confiável: “Me deparei com minha filha sentada no chão, em um piso grosso, de concreto, fazendo o lanche dela. Eu então me indignei com aquela situação. Não só ela, mas todas as outras crianças. Conversei com a diretora: ‘por que isso aqui?’, ‘não tem um refeitório?’”, questionou. O homem disse ainda que há uma rachadura na parede da unidade, que dá para caber uma mão.

A coordenadora-geral de Educação do município, Márcia Rasia, confirmou a situação, mas afirmou que a estrutura não está comprometida e que passará por pequenos reparos. “Isso já está sendo providenciado. O engenheiro já está aí e vai fazer esses ajustes e as mesinhas a gente vai fazer essa adequação na medida do possível. Mas eu creio que até semana que vem já está sanado o problema”, estimou. (Bahia.Ba)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia