Projeto Cinema Sobre Rodas oferece lazer gratuito a cidades do interior

Mais de 780 cidades do interior da Bahia já foram beneficiadas pelo Cinema Itinerante Etruck, da MGX Mídias. A empresa especializada em mídia eletrônica na capital baiana trabalha com o transporte, instalação e operação de grandes painéis de LED para campanhas publicitárias.

 No Cine Etruck, no entanto, o foco não se reduz aos reclames: a ação promove a exibição de filmes em cidades do interior, nas quais a telona mais próxima está a centenas de quilômetros de distância.
 Segundo o diretor da empresa, Bruno Mendes, a iniciativa partiu do próprio Grupo MGX. “Sempre me envolvi em ações sociais, e no dia 12 de outubro do ano de 2012, ao invés de doar brinquedos, tive a ideia de levar cinema para as crianças”, conta. A partir daí, seguiu em busca de patrocinadores para fomentar o projeto, que acabou por ser abraçado pelo biscoito Treloso, da Vitarella. Após definida a rota, a primeira jornada do Cine Etruck durou um mês inteiro.
De acordo com Bruno, o retorno do cinema itinerante superou e muito as expectativas. Para o diretor do Grupo MGX, justo pela carência observada nestes centros urbanos distantes da capital de opções de lazer no geral e especialmente de cinemas, a preocupação do Cine Etruck é essencialmente, e antes de tudo, cultural, institucional e social. “Até nos pólos mais desenvolvidos trabalhamos nos bairros carentes. Caruaru é uma cidade desenvolvida, mas fizemos o evento num bairro pobre”, conta.
Durante estes quatro anos e meio de vida, o Cinema Itinerante Big Etruck já circulou por 780 cidades, dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Mato Grosso, Amazonas, Roraima , Piauí, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Tocantins,  com quilometragem geral de aproximadamente 270.000km rodados, levando muito boca a boca por onde passa. A mídia espontânea, portanto, é o grande trunfo e retorno em comunicação desta ação que se propõe a levar entretenimento para as pessoas e visibilidade para as marcas. Já dizia o velho ditado: se Maomé não vai ao cinema, o cinema vai até Maomé.

(Bocão News)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia