Você está dormindo bem? Veja como a falta de sono afeta sua saúde

Muito de nós “decidimos” ir para a cama tarde, sacrificando preciosas horas de sono — e isso nos afeta seriamente, segundo pesquisadores.

Os pesquisadores da Universidade de Michigan coletaram dados de 100 países, usando um aplicativo de smartphone que monitorava o amanhecer, o pôr do sol e a hora em que as pessoas iam dormir.

Nossa tendência é despertar quando nosso relógio biológico nos ordena — mas de acordo com os pesquisadores, muitas pessoas em todo o mundo preferem ir para a cama mais tarde.

Olivia Walch, da Universidade de Michigan, EUA, afirmou: “Bastam algumas noites de sono insuficiente para deixar você em um estado de confusão mental.”

Os pesquisadores averiguaram que o cansaço excessivo pode ter esse efeito.

“E ao mesmo tempo, é assustador constatar que as pessoas [que dormem pouco] pensam que estão desempenhando bem suas tarefas, quando a realidade é bem diferente.”

“Seu desempenho cai, mas sua percepção dele continua sendo a mesma.

O Dr. Daniel Forger, da Universidade de Michigan, disse que muitas pessoas vão dormir mais tarde devido à pressão cultural. Ele diz: “Em todos os setores, parece que a sociedade estabelece a hora de cada pessoa ir deitar e o relógio interno determina a hora de despertar, e o hábito de ir dormir mais tarde está ligado à privação do sono.”

(Correio do Estado)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia