Cinco reais a passagem: Com ar condicionado e sem meia entrada, ACM Neto anuncia ônibus executivos de Salvador

O prefeito ACM Neto apresentou na manhã desta quinta-feira (13/4) os ônibus executivos que começarão a circular a partir do dia 20 de abril e terão tarifa de R$ 5. Em sua página oficial no Facebook, o prefeito fez uma transmissão ao vivo direto da Praça Municipal.

4f7b4991-8ae9-4fed-adbb-611adb8415011-840x400

Apesar deste modelo ser mais caro que o ônibus regular, a prefeitura entende que “há uma parcela da população que tem capacidade de pagar essa tarifa”. Neto alertou ainda que este modelo de transporte não será contemplado pelo benefício da meia passagem.

Mesmo com esta nova frota, os ônibus regulares continuam a operar em Salvador, com o preço tradiconal já cobrado: R$ 3,30 (e com meia entrada).

“Estes ônibus são diferenciados porque vão trazer conforto para os usuários. Todos têm Wi-Fi, são climatizados e as poltronas reclinam. A segurança será realizada por monitoramento via GPS”, disse o prefeito.

Neto enfatizou ainda os novos ônibus têm como objetivo incentivar o uso do transporte público para diminuir o número de carros nas ruas.

Os novos veículos farão seis linhas: Aeroporto/Centro Histórico; Shopping da Bahia/Centro Histórico; Boca da Mata/Itaigara; Cabula VI/Bela Vista; Itaigara/Amaralina, e Ribeira/Itaigara/Mirantes de Periperi/Itaigara.

Conforme o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, o objetivo é que até dezembro deste ano todas as linhas sejam implementadas. No entanto, no próximo dia 20, apenas duas linhas começam a funcionar.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia