O objetivo é garantir serviço e empregos da Oi, diz Padilha

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o objetivo do governo é garantir a manutenção do serviço durante o processo de recuperação judicial da Oi – empresa de telecomunicações.

“Nós temos de garantir a manutenção do serviço com qualidade durante esse processo e ver o que o Poder Judiciário vai decidir”, ponderou o ministro.

“Temos de garantir os direitos dos trabalhadores. Queremos preservas os empregos na Oi e, na medida da legislação, preservar o direito dos investidores”, argumentou.

A fala dele ocorreu após reunião do Comitê Econômico, grupo que reúne dez ministérios e que se encontrou pela primeira vez nesta quarta-feira (22). Esse comitê terá de apresentar ao presidente propostas para reanimar a economia.

Ele ainda lembrou que a empresa tem 70% do mercado de telefonia fixa e 18% da móvel e avaliou que os credores brasileiros são pequenos frente aos estrangeiros. “Nosso compromisso é pequeno, R$ 35 bilhões são dívidas internacionais”, disse.

Função social

Padilha ainda ponderou que, antes de fazer qualquer avaliação, é preciso esperar a decisão judicial. “O pedido de recuperação judicial tem o objetivo de preservar a função social da empresa, mas é na cabeça do doutor juiz que será tudo definido”, observou.

A companhia anunciou, na última segunda-feira (20), em fato relevante, que entrou com o pedido de recuperação judicial e que tem dívidas de R$ 65,4 bilhões. Nesse mesmo comunicado, a empresa afirmou que não prevê mudança no quadro de funcionários.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Casa Civil



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia