Secretaria de educação desenvolve projeto de educação profissional com a FIEB

A Secretaria de Educação do Estado (SEC), em parceria om a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), desenvolve um projeto de educação profissional com intermediação tecnológica. A ideia foi discutida na noite desta segunda-feira (13) em reunião entre o secretário de Educação, Walter Pinheiro, e o presidente da Fieb, Ricardo Alban.

De acordo com o titular da SEC, o projeto terá “modelagem híbrida”, mesclando ensino presencial e à distância (EAD). “A ideia é ofertar cursos com intenso uso de tecnologias educacionais inovadoras, usando simuladores, games e kits cibercientíficos, numa modelagem que seja estimulante para os alunos”, explicou. Na seção EAD, participarão grandes especialistas usando o ambiente virtual de aula, que também será destinada à atualização de professores de educação profissional.
“Essa reunião que tivemos hoje foi um desdobramento de um primeiro encontro, que fizemos logo após a nossa posse, com a participação do governador Rui Costa”, destacou Pinheiro. Inicialmente, o projeto será implantado em formato piloto, aplicado em três escolas de educação profissional e de educação integral, sendo estendido, em segunda fase, para outras unidades da rede estadual de ensino.
Outro projeto debatido nesta segunda foi o de incentivo à concessão ao estágio e primeira experiência profissional a alunos egressos da rede estadual. O projeto foi regulamentado pelo governador Rui Costa na semana passada. Fonte: Notícias ao Minuto


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia