Vitória sai atrás, mas vira e bate o Sport por 3 a 2 no Barradão

Vitória sai atrás, mas vira e bate o Sport por 3 a 2 no Barradão

Foto: Romildo de Jesus / Futura Press / Estadão Conteúdo
O Vitória saiu atrás do placar, mas conseguiu virar e superar o Sport. Com dois jogadores a mais em boa parte da partida, o Rubro-negro baiano venceu o time pernambucano por 3 a 2, nesta quarta-feira (29), no Barradão, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols dos donos da casa foram anotados por Vander, Euller e Nickson.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini chegou aos 16 pontos. O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, domingo (3), às 11h, no Mineirão.

O JOGO

O Vitória entrou em campo desfalcado com suas principais peças no setor ofensivo. Kieza, suspenso por conta do terceiro amarelo e Marinho com uma fratura no nariz, ficaram de fora. O goleiro Fernando Miguel, que sofreu uma lesão na panturrilha, foi vetado pelo departamento médico. Já Leandro Domingues, que seria opção no banco de reservas,  teve uma contusão no ombro e por isso não apareceu entre os relacionados.
O Sport também teve desfalques de última hora. Magrão, que chegou a viajar para Salvador com o elenco, foi vetado pelo departamento médico e foi substituído por Agenor.
O técnico Vagner Mancini escalou a equipe no 3-5-2 assim como havia feito no duelo contra o Grêmio na semana passada.
Vitória desperdiça boas chances
As duas equipes começaram o jogo se estudando e trocando passes. Mas quem criou a primeira boa chance foi o Vitória, logo aos quatro minutos. Diego Renan levantou a bola na área, Samuel Xavier cortou mal e Amaral ficou na cara de Agenor, mas o goleiro do Sport conseguiu fazer a defesa.
O Vitória começou a se soltar e partiu para cima do Sport. Aos dez, Dagoberto aproveitou a falha de Rodney na área, dominou sozinho, mas chutou fraco.
Sport abre o placar
O Sport estava discreto no jogo e pouco se arriscava.  Mas, aos 17, Rodney Wallace levantou a bola para o zagueiro Matheus Ferraz, que dominou no peito e mandou para o fundo das redes, sem chances de defesa para Caíque.
Meia do Sport é expulso
Aos 23 minutos, o Sport ficou com menos um.  Everton Felipe, que já tinha cartão amarelo, deu um carrinho em Vander. O árbitro marcou falta e puniu o jogador com o segundo amarelo, que resultou na expulsão.
Com um homem a menos, o time pernambucano tentava se organizar em campo, enquanto o Vitória buscava colocar pressão.
Para deixar o time mais ofensivo, Mancini sacou o volante Amaral aos 34 e colocou o atacante Nickon em campo.
Porém, quem quase chegou ao gol foi o Sport. Aos 37, Rodrigo Mancha tabelou com Diego Souza, invadiu a área e tentou o chute, mas pegou mal na bola e mandou para fora.
Vitória empata
O Vitória insistia em cruzamentos pelo alto, mas a dupla de zaga do Sport conseguia interceptar as jogadas. Até que aos  44, Diego Renan mandou rasteiro para a área em direção a Vander. O atacante aproveitou o vacilo do lateral Samuel Xavier e chutou forte para empatar.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Vitória teve a oportunidade de virar o jogo. Sem marcação, Tiago Real invadiu a área e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Segundo tempo
Ciente que o empate seria um resultado ruim, o Vitória começou o segundo tempo tentando pressionar. No primeiro minuto, Tiago Real arriscou o chute, mas bateu fraco e Agenor defendeu sem nenhum problema.
Vitória vira o jogo
O Vitória tinha a maior posse de bola e criava as melhores chances. O segundo gol era questão de tempo. E aos 18, Willian Farias deu um belo lançamento para área e achou Euller, que ficou com a bola, matou no peito e saiu para comemorar o gol.
De cabeça, Nickson amplia
Dois minutos depois de virar o jogo, o Vitória chegou ao terceiro gol. Nickson recebeu um bom cruzamento, subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes.
Rubro-negro baiano vacila e Sport diminui
Com dois homens a menos, o Sport conseguiu diminuir o placar aos 32. Com outra assistência de Rodney Wallace, o zagueiro Matheus Ferraz apareceu na pequena área, girou em cima da marcação e fez o seu segundo gol na partida.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Sport 
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 29/06/2016
Horário: 19h30
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ).
Cartões amarelos: Tiago Real, Dagoberto, Nickson e Vander (Vitória); Everton Felipe, Durval e Lenis (Sport)
Cartão vermelho: Everton Felipe e Lenis (Sport)
Gols: Vander, Euller e Nickson (Vitória); Matheus Ferraz 2X (Sport)
Vitória:  Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu, Ramon e Euller; Amaral (Nickson), Willian Farias  e Tiago Real (Rafaelson); Vander  e Dagoberto (Yan). Técnico: Vagner Mancini
Sport: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Diego Souza (Vínicius Arajuo), Gabriel Xavier (Lenis) e Everton Felipe; Edmilson (Rogério). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

(Bahia Notícias)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia