Greve:  funcionários do Hospital de Castro Alves paralisam atividades por tempo indeterminado

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Após três meses de salários atrasados, os funcionários do Hospital Regional e Maternidade de Castro Alves decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado. Segundo o Diretor do SindSaúde (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia) do interior, Cosme Souza, os meses de abril, maio e junho não foram pagos e não há previsão de pagamento.

 “A situação aqui Castro Alves já vem se arrastando há muito tempo e os trabalhadores  vem segurando, chegou  o momento que não aguentou mais. Já são três meses e meio de salário atrasados, 50% do mês de março, 100% de abril maio e junho, sem perceptivas de receber.  Segundo a empresa que administra a APMI[Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Castro Alves], o Governo do Estado está devendo três repasses, abril maio e junho. Ontem tivemos um a reunião com a empresa e colocou que a Sesab vai fazer um repasse agora dia 15 a dia 20, só que isso não contempla os trabalhadores, vamos continuar paralisados por tempo indeterminado”, disse.

De acordo com o Diretor Alves,  há um descaso por parte da Secretaria de Saúde do Estado que não recebe o movimento sindical. “O Governo do Estado, infelizmente,  não recebe o movimento sindical. Esse novo secretário  de saúde, não sei o que eu acontece com ele, ele não recebe o movimento sindical, não consegue sentar com ninguém do Estado que resolva. E isso está dificultando a situação.  o secretario só sabe dizer ‘na Bahia não  vai ter greve’, nós estamos dizendo: ‘vai haver greve!’, disse, indignado.

Além dos salários atrasados, o diretor comenta ainda as condições em que se encontra o hospital. “Aqui o Raio X está quebrado, a roupa está sendo secada no varal, aqui não tem uma máquina. Como é que um hospital regional que atende Castro Alves a e as cidades circunvizinhas, tem um Raio X  quebrado e a roupa é secada no varal? Chegou a hora de dar um basta nisso aí” completou.

(Viviane Silva /Blog do Valente)

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia