Juíza que bloqueou aplicativo dispara: “WhatsApp desrespeita o brasileiro”

Foto: Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

A juíza da Vara de Execuções Penais (VEP) Daniela Assumpção Barbosa criticou o WhatsApp após determinar o bloqueio do aplicativo em território nacional, nesta terça-feira (19). “WhatsApp desrespeita o brasileiro. É preciso respeitar nossas leis, deixar a Justiça trabalhar e dar sequências às investigações”, declarou ao jornal Extra.

O bloqueio se deu porque o aplicativo negou que tivesse informações que poderiam ajudar em um inquérito. O WhatsApp foi notificado por três vezes para interceptar mensagens de bandidos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Daniela ainda revela que o Facebook, proprietário do mensageiro, respondeu às notificações em inglês “em total desprezo às leis nacionais”.

Em nota, assessoria do WhatsApp no Brasil criticou a ação da Justiça do Rio de Janeiro. “Nos últimos meses, pessoas de todo o Brasil rejeitaram bloqueios judiciais de serviços como o WhatsApp. Passos indiscriminados como estes ameaçam a capacidade das pessoas para se comunicar, para administrar seus negócios e viver suas vidas. Como já dissemos no passado, não podemos compartilhar informações às quais não temos acesso. Esperamos ver este bloqueio suspenso assim que possível”, afirma a nota.

(VN)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia