Santuário de Bom Jesus da Lapa receberá nova iluminação cênica

BOM-JESUS-DA-LAPA-ROMARIA

O santuário de Bom Jesus da Lapa, conhecido por receber romeiros de todo Brasil, terá em breve uma nova iluminação cênica. A obra, que substitui a antiga iluminação comum por uma indireta, com o uso de lâmpadas LED, tem investimento em torno de R$ 843 mil. A reforma inclui as instalações da torre e da gruta e tem previsão de ser entregue nesta terça-feira (26).

No local, foram instalados 150 projetores de alta potência, que proporciona um alto nível de luminosidade, com baixo consumo de energia. Os projetores têm uma vida útil de 50 mil horas e uma utilização média de 12 horas diárias que permitiria, no mínimo, 11 anos de aproveitamento.

O superintendente de Energia e Comunicação da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Silvano Ragno, acredita que obras como essa dão um ganho para o turismo regional. “A romaria de Bom Jesus da Lapa atrai muitos turistas religiosos. A nova iluminação deixa a cidade mais bonita e estimula o aumento de visitantes, movimentando o comércio e gerando uma renda ainda maior para o município”, afirmou o gestor.

A Catedral de São Francisco das Chagas, município de Barra, também vai receber uma nova iluminação cênica. O local terá 64 projetores de tecnologia LED, com o intuito de preservar a longevidade do monumento histórico. A entrega do serviço na catedral também está previsto para acontecer em junho.

(Mídia Bahia)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia