Definida a data de entrega do Minha casa Minha vida em Santo Antônio de Jesus

images-1-15

Depois de muita expectativa, foi anunciada a data de entrega dos imóveis da Cidade Nova II, do programa Minha Casa Minha Vida, em Santo Antônio de Jesus. Definida para o dia 24 de agosto, a entrega será parcial, cerca de 80% , o equivalente a 730 a 740 unidades que já estão prontas, como explica Josemar Silva, gerente do Banco do Brasil. “Vamos entregar parcialmente porque em torno de 30 casas, as casas do PNE (Portadores de Necessidades Especiais), na vistoria do banco foram constatadas irregularidades. Entre os dias 16 e 18 será feita mais uma vistoria. A construtora nos assegurou que está tudo resolvido e que está assegurada a entrega das casas no dia 24. Se essas casas do PNE estiverem ainda com alguma pendência, vão marcar uma outra data, uma semana talvez. Mas o fato é que  a grande maioria, em torno de 80%  será entregue no dia 24 de agosto”, garantiu.

O gerente disse ainda que o as empresas de serviço de água e energia estão concluindo os trabalhos. “A Coelba e a Embasa precisam de uma semana para fazer as ligações. No caso da Coelba tem que colocar os medidores, mas a Embasa já está pronta”, disse.

Segundo o gerente, as fases do programa foram anunciadas antecipadamente.  “Aqui em Santo Antônio tentaram queimar as etapas, anunciaram que seria a entrega em uma data esquecendo que o programa tem etapas, o sorteio, a conclusão da obra, a vistoria. Um percentual para idosos, para portadores de necessidades especiais”, esclareceu.

Ainda de acordo com Josemar Silva, as etapas do programa não têm interferência política que comprometam o andamento do processo. “Teve quem dissesse que houve perseguição. Nós não atropelamos em nenhum momento o processo para satisfazer o ego de algum político. O Banco do Brasil não tem interferência política. Esse programa não há interferência política na esfera municipal, estadual ou federal. O Banco do Brasil entrou no processo para ajudar a Caixa Econômica que é a gestora do programa. É totalmente social. O Banco do Brasil não rasga os normativos para atender quem quer se seja na intenção de beneficiar alguém”, ressaltou.  (Blog do Valente)

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia