VII Edição do Curta 5 do IFBA abre inscrições na próxima segunda-feira

O Festival de Curtas do IFBA – Curta 5  está em sua VII edição e abre as inscrições  de  01 de agosto até 16 de setembro de 2016. As inscrições são gratuitas e podem ser feita pelos Correios, pelo site www.curta5.com.br ou presencialmente no Setor de Protocolo do IFBA campus Vitória da Conquista.

Os vídeos possuem temática livre, devem possuir duração de até 05 (cinco) minutos, incluídos os créditos.  Os candidatos podem concorrer em 3 modalidades diferentes: JUVENIL 1: para estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental; JUVENIL 2: para estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio ou Ensino Médio Técnico Integrado e VIDEOCLIPE: para estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental II, Ensino Médio ou Ensino Médio Técnico Integrado;

Para se inscreverem os estudantes devem enviar pelos correios ou presencialmente (no campus) uma cópia do Curta metragem em DVD, contendo o nome do vídeo escrito à caneta, com um envelope devidamente identificado; cópia impressa, preenchida e assinada, da ficha de inscrição (Anexo I), da Declaração da Instituição de Ensino (Anexo II); os dados dos membros da equipe (Anexo III); Termo de Cessão de Direitos de Uso de Obra Audiovisual (Anexo V), Termo de responsabilidade pela utilização de imagem de terceiros, se necessário (Anexo VI), Termo de cessão de uso de imagem de terceiros, se necessário (Anexo VII) e Termo de Autorização dos pais/responsável (Anexo VIII).

Caso a equipe concorrente opte se inscrever pelo site , deve  enviar o link do vídeo mediante preenchimento do formulário on-line disponível nos sites www.curta5.com.br ouwww.inqifba.com.br, lembrando de  anexar a ficha de inscrição assinada nos prazos estabelecidos.

O endereço para inscrição presencial e via correios é:  Instituto Federal da Bahia – IFBA, Campus Vitória da Conquista. A/C Gabinete. Avenida Amazonas, 3150, Bairro Zabelê, Vitória Conquista- BA, CEP 45030-220.

Mais informações sobre premiação e critérios de avaliação dos vídeos, acesse o edital completo aqui

Sobre o Curta 5

O Curta 5 – Festival de Curtas do IFBA foi criado em 2010, no Campus Eunápolis, com o objetivo de incentivar e promover novos talentos na área cinematográfica e estimular o desenvolvimento e a produção audiovisual de cunho educativo e cultural, aberto à comunidade, possibilitando a criação, reflexão e difusão do cinema “amador” com a participação da sociedade, roteiristas, cineastas e pesquisadores do audiovisual e da Educação.

Desde então, o Festival vem congregando estudantes, artistas, cineastas, artistas-educadores e profissionais de áreas correlatas. Além da exibição de filmes, o Curta 5 promove uma série de atividades paralelas como debates, oficinas e palestras.

Edital  Festival de Curtas do IFBA – CURTA 5

(IFBA)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia