Operação prende 12 e desarticula quadrilha que agia em Salvador e RMS; 13 pessoas ainda são procuradas

doze-400x300

Doze pessoas foram presas na última sexta-feira (2/9) durante uma operação da Polícia Civil coordenada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no bairro de Cidade Nova, em Salvador.

O resultado da operação foi divulgado à imprensa pela Polícia Civil na noite desta segunda-feira (5/9), por meio de nota. Na ação, sete armas foram apreendidas, sedo uma delas simulacro, cocaína, maconha, crack e material para refinar e distribuir drogas.

Além de comentar o sucesso da operação, o delegado Jamal Amad, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), disse que 13 pessoas integrantes da quadrilha ainda são procuradas pela polícia. “A operação foi um sucesso, retiramos das ruas doze pessoas envolvidas com diversos crimes, mas o trabalho ainda não foi encerrado. Existem mais treze pessoas dessa quadrilha com mandados expedidos e estamos nas ruas à procura delas”.

Apontado como líder do tráfico no bairro da Cidade Nova, Othon Carlos de Aquino de Jesus, o Goiaba, 32, foi baleado em confronto com a polícia, em Simões Filho, e morreu. Com ele, foi encontrada uma pistola 9 mm, carregador, 870 gramas de maconha, 29 pinos de cocaína e munição.

Foram presos em flagrante Natanael Silva Lima, de 32 anos, com quatro pacotes de cocaína, Alberto Freitas dos Santos Júnior, o Galego ou Big, 43, com duas pistolas calibre 380 e dois carregadores com 23 cartuchos intactos, Géssica Santana de Souza, 25, com 51 pedras de crack, 12 pinos de cocaína, 60 dolinhas de maconha e uma balança de precisão, e Lucas Oliveira Gomes dos Santos, 20, com um revólver calibre 38 e seis cartuchos intactos.

Dois outros traficante também foram presos: Alessandro Pereira Silva, o Malhado, 26, com uma pistola calibre 38, com carregador e 11 cartuchos intactos, um tablete de maconha, uma pedra de crack, um tablete de cocaína, uma balança de precisão e maconha acondicionada em saco plástico, e Arnaldo Neves Barbuda Júnior, 39, com um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola.

Por conta de mandado judicial, estão custodiados Jair Sousa de Jesus Junior, 33, Paulo Julio de Almeida Neto, Netinho, 33, Carla Leal Santos, 25, Leandro dos Santos Reis, o Léo, 28, Herbert de Jesus Santos, o Lacraia ou Papão, 25, Rodrigo Vitório dos Santos, o Digão, 24. Já Gilvanci Souza Reis, 27, que já está no sistema prisional, deverá responder a mais um processo.

Mais de 240 policiais dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Polícia do Interior (Depin), Polícia Metropolitana (Depom), Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) participaram da ação, que ocorreu, simultaneamente, nos bairros de Cidade Nova, Pau Miúdo, Liberdade, Paripe e nos municípios de Simões Filho, Mata de São João, Jiquiriçá e Salinas das Margaridas.

*Fotos: Divulgação/Polícia Civil (Arte: Nestor Carrera – Aratu Online)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia