Novembro Negro será aberto na terça (8), no TCA, com Bando de Teatro Olodum e blocos afro

Foto: David Glat
Foto: David Glat

A programação do Novembro Negro 2016 será lançada oficialmente terça-feira (8), em Salvador. A cerimônia começa às 19h, no Teatro Castro Alves (TCA). O evento conta com apresentação do Bando de Teatro Olodum, em alusão à Revolta dos Búzios, cujos líderes negros foram enforcados e esquartejados nesta data, em 1799, na Praça da Piedade. A abertura do Novembro Negro inclui, ainda, show de blocos afros e referências da cultura negra e do movimento antirracista no país. Durante todo o mês a Sepromi e demais órgãos estaduais realizam e apoiam diversas atividades na capital e no interior, tendo como ponto alto o 20 de novembro, instituído como Dia Nacional da Consciência Negra, em memória ao líder quilombola Zumbi dos Palmares.

Agenda
A programação completa, que integra a agenda da Década Internacional Afrodescendente na Bahia, está disponível no www.sepromi.ba.gov.br
São seminários, eventos culturais, rodas de diálogo, além de entregas de certificados para povos e comunidades tradicionais nos territórios de identidade baianos, em cumprimento ao Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa.

Serviço
O quê: Abertura do Novembro Negro 2016
Quando: 08.11 (terça-feira), às 19h

Local: Teatro Castro Alves (TCA) – Campo Grande/Salvador

Contato:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Promoção da Igualdade Racial
www.sepromi.ba.gov.br
71 3103-1411/1412/1413/1414/9 9983-9721



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia