SAJ: Tensão entre grupos pró e contra ocupação do Colégio Rômulo Almeida

romulo3

Cerca de 30 alunos estão na frente do Colégio Estadual Rômulo Almeida nesse momento. Eles são contrários a ocupação que acontece desde o último dia 7 de novembro contra as medidas econômicas do Governo Federal. A polícia militar foi acionada e acompanha a movimentação no local.

De acordo com os estudantes, que conversaram com a equipe do Blog do Valente, eles estão sendo impedidos de entrar no Colégio por outros colegas para participar de uma reunião que está acontecendo com autoridades locais.

Ainda segundo eles, a ocupação foi feita de forma arbitrária. “Teria que ter assembleia nos três turnos. A Escola tem mais de mil alunos, e nas assembleias só 200 votaram”, relataram ao Blog do Valente.

Alguns pais de alunos, pró e contra a ocupação, também acompanham as movimentações na porta do Colégio. O clima é de tensão.

Ocupação

romulo2

O Colégio Rômulo Almeida está ocupado há 17 dias. De acordo com um dos participantes do movimento, que conversou por telefone com o Blog do Valente, a reunião de hoje é reservada somente com órgãos oficiais.

Segundo ele, que preferiu reservar a sua identidade, Ministério Público, Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar, Núcleo Regional de Educação 21 e direção do Colégio participam dessa reunião, que tem o intuito de esclarecer o propósito da ocupação para os órgãos competentes, visando a segurança e integridade física dos alunos.

“Todos os dias às atividades são abertas ao público, das 9h às 18h. Porém, essa reunião é apenas para os órgãos convidados. A direção da Escola divulgou nota pública, por isso essa confusão.”, disse o ocupante.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia