Gov. Mangabeira: Em mensagem no Facebook, prefeita fala sobre discriminação racial e conquistas em seus oito anos de gestão

15781745_724461294384411_5006987757759967908_nNa Era Lula, a ascensão do político com cara de povo chegou também nas prefeituras do  Recôncavo Baiano. Iniciada no PMDB, Domingas da Paixão, que deixa a prefeitura de Governador Mangabeira amanhã, após oito anos de gestão, encontrou no Partido dos Trabalhadores a marca que lhe faltava para consagrar a sua imagem diante da população.

Em seu gabinete, quadros e fotos ao lado de Lula, de Jaques Wagner e placas de homenagens e honra ao mérito de diversas turmas de formandos nas universidades da região.

Domingas, nesse período, ganhou uma página no Jornal A Tarde, que contou a sua história de empregada doméstica à prefeita da cidade. Logo, teve sua biografia escrita em uma monografia , de autoria de uma aluna da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB.

Em  seu facebook, no inicio da tarde dessa sexta-feira, 30, Domingas da Paixão desabafou sobre os ataques que sofreu em sua gestão, que fugiu a normalidade da rivalidade política. Segundo ela, a discriminação por ela ser mulher, pobre e negra, foram fatores que fundamentaram muitas críticas a sua administração. ”

Ao mesmo tempo, a prefeita falou de conquistas, obras e ações que trouxe ao longo dos oito anos. ” Colégios, postos de saúde, relacionamento positivo e dialogo constante com os sindicatos dos trabalhadores da cidade, resultando em conquistas salariais significativas para a classe; aquisições de automóveis, ônibus escolares; saúde de excelência, mesmo diante da dificuldade enfrentada em todo país; tantas e tantas conquistas.”, escreveu.

A publicação foi para convidar a população para um último encontro da sua gestão, que entregou uma nova creche no Bairro do Portão, mas não deixou de ser um belo e emocionante desabafo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia