Adolescente fica em estado vegetativo após cirurgia e família realiza campanha

cats-9323-300x250eKarem Rafaela, na época com 16 anos, esperou nove meses com seu filho na barriga e o dia mais esperado virou um momento triste para a família. Atualmente ela encontra-se em estado vegetativo após uma cirurgia cesariana, que segundo a parentes, foi realizada de modo inadequado. Mas para lhe proporcionar um tratamento melhor, internautas realizam uma corrente de solidariedade nas redes sociais.

Em entrevista ao 180graus, a irmã de Rafaela, Ângela Silva, relatou que a jovem deu entrada na maternidade do Hospital do Buenos Aires no dia 9 de setembro de 2016 para internação e aguardou dois dias para ter um parto normal, sendo inclusive induzido através de medicações, obtendo apenas 4 centímetros de dilatação. Levada às pressas para a realização da cesariana, não teve sequer o direito de ser acompanhada pela mãe.

Ao retornar da cirurgia, Karem apresentava alguns sintomas, como dores abdominais e formigamento. A médica do plantão foi chamada duas vezes e informou que eram sintomas normais. Só depois foi percebido que a situação dela era grave e a encaminharam à Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde foi submetida a uma tomografia e posteriormente a uma nova cirurgia.

Karem teve uma parada cardíaca de 30 minutos, que resultou no coma induzido que perdurou por um dia, quando foi transferida ao Hospital Getúlio Vargas, onde passou por outra cirurgia em razão de um edema cerebral.

Hoje ela se encontra em estado vegetativo e recebeu alta faz uma semana. Ela só realiza movimentos simples, como piscar apenas por espasmos musculares. A família mora no bairro Itaperu e vem pedindo ajuda por meio das redes sociais para a construção de uma ‘mini UTI’ para poder receber a moça na sua casa. O bebê, hoje com quatro meses, está saudável, mas também precisa de ajuda..

“A família sempre acreditou que ela fosse voltar pra casa bem. Nós não temos a estrutura que ela precisa aqui, medicação equipamentos, por isso pedimos a colaboração de todos pelo Facebook e graças a Deus até o momento estamos recebendo ajuda”, afirma a irmã.

A página no Facebook para ajudar a Karem informa que ela precisa de fraldas tamanho XG (marca BigFralda ), pomadas contra assaduras (a mesma para bebês), lenços umedecidos, protetor de colchão, óleo de girassol.

O endereço para entrega das doações é rua Castelo do Piauí, 2390, bairro Itaperu, próximo a Unidade Escolar Edgar Tito. O telefone para mais informações é (86) 99921-4589, falar com Ângela. Também foram disponibilizadas duas contas correntes:

Caixa Econômica Federal
Agência: 1989
Operação: 013
Conta: 22408-4

Banco do Brasil
Agência: 0044-2
Conta: 121040-8

Francisca Maria da Silva

Página no Facebook: Vamos Ajudar a Princesa Karem Rafaela



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia