Defesa de Cunha entrega exames que atestam aneurisma

A defesa de Eduardo Cunha entregou nesta quarta-feira (8) exames, relatórios e atestados médicos que comprovam a afirmação feita ontem pelo deputado cassado e ex-presidente da Câmara: que ele tem um aneurisma semelhante ao da ex-primeira dama Marisa Letícia.

 cunha

Segundo informações do G1, todos os documentos já foram protocolados na Justiça Federal do Paraná, onde corre o processo, vindo da Lava Jato.

Ao prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro, Cunha alegou que o presídio onde se encontra não possui condição de o tratar, justamente por conta do aneurisma.

No entanto, se recusou a fazer exames que comprovassem a situação, dizendo que os faria apenas com seu médico particular.

Conforme apuração do G1, um dos exames apresentados pela defesa foi realizado em junho de 2015, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Um mais recente, de fevereiro de 2016, é do Americas Medical City, hospital do Rio de Janeiro (RJ).

A defesa ainda apresentou uma atestado, assinado pelo médico Paulo Niemeyer Filho e com a data de hoje. O profissional diz que Cunha “é portador de aneurisma intracraniano, localizado na artéria cerebral média esquerda”. Além disso, diz que o aneurisma foi detectado em julho de 2015 e “na ocasião recomendei ao paciente o tratamento cirúrgico”.

O último documento apresentado é um relatório feito ontem pelo médico João G. Pantoja, onde ele explica que o exame de angiotomografia de crânio, que foi feito em 2015, revelou que os traços morfológicas da lesão não eram favoráveis para um tratamento preventivo imediato.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia