Hospital INCAR comemorou 14 anos de sucesso com missa em ação de graças

Comemorados, na noite dessa quinta-feira, 25, na Paróquia do São Benedito, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, os 14 anos de sucesso do Hospital INCAR, grupo que, hoje, é demonstração insofismável de empreendedorismo, no seio empresarial. Com destacável atuação em sua área, é referência em toda a Bahia, não apenas pela sua capacidade logístico-operacional mas, também, pela excelência em atendimento.

Marcando presença nesse evento religioso, celebrado pelo padre Edson, os empresários e sócios proprietários Dr. Artur Gonzalez, Dr. Gilmar Ribeiro Dias (médicos) e a Dra. Conceição Gonzalez, ao lado de Dra. Adeline, Dr. Aislan Rocha (cirurgião dentista, na Clínica Odontomédica Vida), empresários Zezildo Nery (Comapel), Paulo Mercês (Instale, especializada em telefonia), amigos e funcionários. Terminada a missa os empresários compartilharam, com os convidados, um bolo em homenagem 14 anos dessa instituição.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO MATERIALIZA “EMPREENDEDORISMO”

Recém formados, desde então, dois médicos (Drs. Artur Gonzalez e Gilmar Ribeiro) já vislumbravam a possibilidade de construir um Hospital que pudesse atender a demanda reinante em S.A.Jesus. Egressos da capital do Estado, em 2003 iniciaram atividades nesse município, na Rua Barros e Almeida através do Instituto de Cardiologia do Recôncavo (INCAR). Naturais dificuldades enfrentaram nos primeiros meses, todavia, paulatinamente, mês após mês, ano ao após ano, novas conquistas. Sementes não foram apenas pulverizadas. Mais que isso, foram irrigadas e, logo logo, começaram a produzir frutos. Dentre eles, a construção da sede do Hospital INCAR. Demonstração inequívoca de empreendedorismo.

Tendo por escopo inicial desenvolver atividades relacionadas à cardiologia, o Instituto via, desde então, à luz da demanda reinante, graças à qualidade dos serviços oferecidos, por profissionais qualificados, ao lado de também funcionários comprometidos, a necessidade de incorporação de novas especialidades. Por conta disso, necessidade de construção de novos anexos, de maneira a atender, a contento, a clientela de S.A.Jesus e região.

SERVIÇOS OFERECIDOS

Em S. A. JESUS: Anestesiologia, angiologia, arritmologia, cardiologia, cirurgia ambulatorial, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia geral, cirurgia oftalmologica, clinica geral, dermatologia, fisioterapia, gastroenterologia, angiologia, ultrassonografia, gineologia, infectologia, laboratório de análises clinicas, medicina nuclear, nefrologia, neuro cirurgia, nutricionista, ortopedia, psicologia, psiquiatria, urologia, doppler vascular, holter e mapa, além da realização de teste ergométrico e avaliação de marcapasso. Em Cruz das Almas: Anatomia patológica, cardiologia, clinica geral, endocrinologia, nutricionista, ortopedia e urologia. INCAR que conta, hoje, em seu quadro, com 348 funcionários, 77 médicos, 11 nutricionistas.

NOVAS ESPECIALIDADES

Sempre atento às necessidades de mercado, o INCAR, através de sua diretoria, vem empreendendo esforços no sentido de dotar o Hospital de amplas condições no oferecimento de mais especialidades, de maneira que pacientes, principalmente os que necessitam de cuidados redobrados em patologias na área de cardiologia, tenham, em casos extremos, que se deslocar à capital do Estado para tratamentos emergenciais.

Trilhando nesse direção é que já está ultimando procedimentos para o oferecimento de serviços de Medicina Nuclear, Arritmologia, Hemodinâmica e cirurgia cardíaca, fundamentais  para tratamento de patologias nessa área médica.

 

HEMODINÂMICA E CARDIOLOGIA INTERVENCIONISTA

Através da Hemodinâmica é que se tem acesso à técnicas de cateterismo, angioplastia que permitem tratar vários tipos de cardiopatias de forma segura e invasiva. Para comandar a realização desses serviços, dentre os profissionais médicos, Dr. Alex Gabiru (arritmologista), Laudelino Souza Filho (santantoniense, especialista em cirurgias cardíovasculares)

Como combater a obesidade, o tabagismo, sedentarismo, de maneira de maneira que pacientes não venham ser acometidos por embolias que levam às isquemias, anginas e, até, infartos? Além de exames preventivos, o INCAR estará oferecendo serviços de alta complexidade, de maneira que pacientes não se exponham ao alto risco de deslocamentos para outros centros.

TECNOLOGIA

No intuito de trazer mais tecnologia para a região, o INCAR promoverá, nesse mês de junho, a 1ª. JORNADA DE CARDIOLOGIA DO RECÔNCAVO, numa importante iniciativa  e que materializa toda uma preocupação no que concerne à assimilação de novos conhecimentos, imprescindíveis para a consecução de seus propósitos construtivistas. Além disso, a empresa estabelece parceria com a UFRB, na realização de pesquisas.

dsc_9606
dsc_9614

 

Fonte: Tv SAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia