SAJ: Criança é vítima de racismo em loja, diz mãe

Foto da internet

 

A senhora Gina Maia, residente em Conceição do Almeida, contou que seu filho de prenome Arthur, foi vítima de preconceito racial nas Lojas Americanas em Santo Antônio de Jesus. Segundo ela, na segunda-feira (26/06/17), seu filho (que é negro), comprou um skate na referida loja, pagou pelo produto, e na saída foi abordado por um segurança (que é branco), o qual pediu pra conferir a nota fiscal.

“Infelizmente esse ato não foi registrado em áudio ou vídeo, mesmo porque jamais imaginaríamos que algo desse tipo aconteceria. Arthur se encontrava apenas com meus outros dois filhos mais velhos, Allana e Antonio e com meu companheiro André (que pela lei não “servem” como testemunhas), porém presenciaram essa ação inaceitável deste cidadão que por puro preconceito achou que, por meu filho ser negro não teria condições de comprar um produto na loja”, disse Gina.

Indignada com o constrangimento que sua família passou, Gina pede ajuda aos órgãos competentes ou as pessoas conhecedoras do assunto sobre quais providências ela deve tomar.

*Tribuna do Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia