Espaço Colaborar é entregue em SAJ

Santo Antônio de Jesus inaugurou nesta quinta (29) o Espaço Colaborar. O projeto, que é capitaneado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), tem por objetivo potencializar empreendedores e pequenos negócios voltados para a área de inovação. Nos últimos meses, cidades como Itaparica, Cruz das Almas e Caetité também inauguraram seus ambientes.

O Espaço Colaborar traz ferramentas para trabalho, como computadores, mobílias de escritório, como mesas e cadeiras, além de televisão e aparelho de videogame para momentos de descontração entre compromissos profissionais e acesso à internet. Em seu lançamento, a equipe responsável pela inauguração realiza um processo chamado ‘ativação do ecossistema de inovação’, quando diversos entes como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial da Bahia (ACB), além de universidades, Institutos Federais, empresas e escritórios do Sistema S, a exemplo do Senai, são acionados e comunicados sobre o lançamento, a fim de direcionar o uso e a ocupação para o público-alvo.

Participaram da cerimônia autoridades locais, como o prefeito Genival Deolino e do Deputado Robinson Almeida.

Para o deputado, a iniciativa fortalecerá o desenvolvimento econômico e comercial do município além de fomentar o empreendedorismo tecnológico no município.

“Santo Antônio de Jesus hoje é uma cidade universitária, uma cidade que é polo de saúde e de educação. Uma cidade de negócios e muitos irão usufruir disso aqui onde há equipamentos de última geração e para todos que desejarem desenvolver tecnologia. Hoje vivemos em uma era digital e isso aqui será uma ferramenta importante”, disse em entrevista ao repórter Antônio Carlos.

O  Espaço Colaborar funciona como um ambiente de coworking, está disponível para toda a população do município, com foco no ecossistema de inovação, composto por pesquisadores, empreendedores, donos de micro e pequenos negócios, onde eles podem realizar reuniões de trabalho, encontros profissionais, entrevistas, treinamentos, palestras, entre outros.

“”É um importante equipamento que vai contribuir para o fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de ações inovadoras no ambiente de negócios. Estamos muito felizes com mais esta realização para os SantoantonienseS.  Hoje inauguramos este grande espaço que irá atender a nosso empresariado e a estudantes. Estaremos a disposição para atender e disponibilizar o espaço. Quem sabe daqui não sairá uma startup para o desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus?”, completou o prefeito Genival Deolino.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia