Véspera do Dia das Mães deixa ruas cheias no Centro de SAJ

comercio de saj 5
comercio de saj2
comercio de saj3
comercio de saj4
saj1
comercio saj1

A combinação do quinto dia útil do mês, quando a grande maioria dos trabalhadores recebem seus salários, com a véspera do Dia das Mães, levou muita gente às ruas de Santo Antônio de Jesus. A tradição das compras ‘às vésperas’ se manteve e a movimentação foi intensa no centro comercial, com as compras de última hora. Algumas pessoas aproveitaram para comprar o presente para o Dia das Mães, uma das datas que mais movimentam o comércio, depois do Natal.

O Sincosaj autorizou o funcionamento do comércio até as 18h deste sábado e orienta que o empresário que optar pela abertura deverá fazer o pagamento das horas extras ou conceder folga compensatória aos funcionários conforme legislação trabalhista. Mesmo com medidas preventivas do avanço do novo coronavírus, foi possível registra aglomerações nas lojas. As ruas e as principais avenidas teve grande movimentação de pessoas e veículos.

Durante as compras é imprescindível que sejam respeitados o distanciamento social e as regras da bandeira vermelha, com uso obrigatório de máscara, mesmo em locais ventilados e com poucas pessoas. Além disso, o comércio deve seguir regras específicas seguindo protocolos de saúde e vigilância sanitária.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia