Aulas presenciais na rede estadual voltam 26 de julho, anuncia governador

Aulas presenciais na rede estadual voltam 26 de julho
Foto: Camila Souza/ Gov.Ba

As aulas semipresenciais na rede estadual de ensino voltarão no dia 26 de julho. O anúncio foi feito pelo governador da Bahia, Rui Costa, em uma transmissão realizada pela sua rede social, na noite desta terça-feira (13).

“Hoje ainda vamos anunciar a data de retorno às aulas que será necessariamente agora em julho. Isso será divulgado à tarde, após uma reunião com as secretarias de educação e saúde para fixar o dia”, disse o governador.

Segundo o governador, as condições epidemiológicas da covid-19 melhoraram no estado, o que o levou a tomar essa decisão. A taxa de ocupação de leitos das Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) está em 62%, menor taxa desde março. Ele também citou uma redução na média móvel de casos ativos.

“A média de imóvel de casos tinha dado uma subida, mas voltou a inclinar para baixo. Isso foi efeito do São João, mas os números já baixam novamente e continuam caindo. Esperamos que as pessoas continuem usando máscara para o número continuar caindo, se Deus quiser”, explica o governador.

O retorno na modalidade totalmente presencial ainda não foi definido e para o ensino em modalidade híbrida, o governador Rui Costa disse que haverá distanciamento de, pelo menos, uma carteira entre alunos na sala de aula, obrigatoriedade do uso da máscara e uso de álcool em gel ou álcool 70%.

“As aulas 100% presenciais serão no momento em que os números tiverem ainda mais baixos do que estão hoje”, completou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia