Covid-19: grande fila para vacinação é formada no Ginásio de Esportes de SAJ

6f1b6e54-2be7-43b7-a82c-11da09c54baa
a6146111-6abe-4caf-a00f-a8bd6e5bb786

Nesta quarta-feira (21) moradores de Santo Antônio de Jesus formaram uma grande fila no Ginásio de Esportes Waldemar Queiroz para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 numa unidade móvel instalada no local.

O público alvo são pessoas a partir de 39 anos ou mais, gestantes e puérperas (até 45 dias de parto) maiores de 18 anos. Segundo Giovana, Diretora da Vigilância Sanitária do município, estão disponíveis 1.480 doses de vacinas e essa quantidade é suficiente para o público no Ginásio de Esportes.

Sobre a possibilidade de aglomeração no local, a Diretora da Vigilância Sanitária afirma que sua equipe foi ampliada para manter o distanciamento físico entre as pessoas e a vacinação começou antes das 8 horas da manhã para garantir segurança e conforto a todos.

“Cada ação dessa de vacinação que a gente vem fazendo, a gente tem aprendido e tem colocado em prática para não haver aglomeração”, disse ao repórter Antônio Carlos da Rádio Andaiá FM. 

A Secretaria de Saúde do município orienta o distanciamento físico, uso do álcool 70% e máscara facial para proteção de todos presentes.

Para receber a primeira dose da vacina é necessário ter em mãos documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência, cartão do SUS ou CPF. Gestantes e puérperas precisam do cartão de gestante e/ou a certidão de nascimento da criança.

João Lima/Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia