Homicídios em SAJ teve redução de 39% em relação ao ano passado, diz comandante do 14º BPM

Segundo Comandante, SAJ teve redução de 39% em relação ao ano passado

Santo Antônio de Jesus aparece em 7º lugar na lista de cidades com mais mortes violentas do país. Os dados Anuário de Segurança Pública levam em consideração cidades com mais de 100 mil habitantes.

A Bahia já ocupa a 1ª posição do ranking de mortes violente intencionai já no primeiro semestre de 2021. No ano passado, Santo Antônio de Jesus computou 59 homicídios entre janeiro e dezembro. O número com um percentual bem maior em relação aos anos anteriores.

Em entrevista ao Blog do Valente, o Comandante do 14º BPM, Tenente Cel. Sá Pacheco, informou que a redução da criminalidade já é visível na região.

“Comparado ao mesmo período do ano passado temos uma redução de 39% dos homicídios”,

Segundo o Comandante, o município entre maio e junho não houve registros ocorrências. Ainda de acordo Sá Pacheco, a Polícia Militar vem trabalhando para manter um índice relativamente baixo e ressalta que as informações do anuário de segurança pública é importante, no entanto é preciso fazer um estudo dos dados.

“Existem municípios de menor número de habitantes com quantitativo maior em mortes. Estamos estudando todos os danos e em breve iremos divulgar a população para esclarecimentos”, explicou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia