SAJ atinge 50% da população vacinada com a 1ª dose

SAJ atinge 50% da população vacinada com a 1ª dose

A cidade de Santo Antônio e Jesus atingiu o índice de 50% da população total vacinada com a primeira dose contra a covid-19. Os números estão disponibilizadas no painel de monitoramento da prefeitura e anunciados pelo secretário Leonel Cafezeiro neste sábado (17).

O número corresponde a 37.513 doses aplicadas de acordo com os números mais atualizados no painel. Em relação à população-alvo da campanha de vacinação, ou seja, pessoas com mais de 18 anos, Santo Antônio de Jesus já alcançou 50,6% com a primeira dose.

O total de santoantonienses com esquema vacinal completo, ou seja, que tomaram duas doses necessárias ou a dose única é de 18,9% com idade igual ou superior a 18 anos.

Neste sábado, o público alvo para receber a 1ª dose do imunizante foram pessoas a partir de 41 anos.

Em entrevista ao repórter Paulo César, Cafezeiro disse que a partir da semana que vem, os profissionais de educação deverão ser vacinados. Cafezeiro ressaltou que deve concluir a vacinação, da 1ª dose, para este público.

“Iremos concluir a vacinação de todos os trabalhadores de saúde, para que possamos retornar às aulas com segurança o mais rápido possível”, disse.

O governo do estado emitiu  novo decreto em que flexibiliza algumas medidas de restrições para conter a Covid-19 com a liberação de eventos para um público de até 100 pessoas além da liberação de práticas desportivas. Para a flexibilização o governo determina um critério de ocupação dos leitos UTIs exclusivos para covid seja de até 75% por cinco dias consecutivos.

Segundo o secretário, Santo Antônio de Jesus, que atende a pacientes da região, está com 62% dos leitos ocupados.

“Aos poucos iremos voltar à normalidade.  A pandemia persiste e precisamos manter todos os cuidados para evitar a transmissão do vírus e intensificar a vacinação”, pondera.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia