Fazenda Terra Boa promove 1º Festival de Queijos em Dom Macedo Costa; confira fotos

festival
q1
q2
q3
q4
q5
q6
q7
q8
q10
q11

Acontece na noite desta sexta-feira (06), na cidade de Dom Macedo Costa, o 1º Festival de Queijos Artesanal, promovido pela Fazenda Boa Terra.

Organizado por Leonardo Mello, da Queijaria Dom Queijo, o Festival reuniu produtores e queijeiros artesanais da Bahia com o objetivo de motivar o mercado. Queijos produzidos na região foram os protagonistas do evento.

“Esse festival é para divulgar a produção artesanal de queijos baianos. Apesar de a Bahia não ter a cultura de queijos artesanais, o evento mostra que existe em nosso estado grande potencial”, disse Leonardo.

Seis produtores baianos participaram do evento, além de Minas e São Paulo.

r1
r2
r3
r4
r5
r6
r7
r8
r9
r10

Mello evidenciou ainda que a pretensão é de garantir um Festival Gastronômico a cada seis meses, trazendo assim, visibilidade, não só da cidade na rota turística, como fomentar a economia local e da região.

“Espero que daqui a seis meses nossos produtores apresentem novos queijos, pois há muita coisa boa. São produtos feitos na Bahia, com características da região onde é fabricado. A criatividade do queijeiro baiano é surpreendente, então teremos grandes novidades”, completa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia