Nº de casos ativos por Covid-19 regride e se iguala ao inicio da pandemia em SAJ; confira Boletim

casos ativos por Covid-19 regride e se iguala ao inicio da pandemia

O números de casos ativos de Covid-19 se igualou ao mesmo índice do início da pandemia. Foi o que revelou o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde neste sábado (11).

Nas últimas 24 horas, o município registrou apenas 1 novo caso. 02 pessoas seguem com o vírus ativo e estão em tratamento domiciliar. Não há informações de internados em decorrência da doença.

Desde o início da pandemia o município registrou 13.187 casos confirmados, sendo que destes, 13026 são considerados recuperados. 159 pessoas tiveram óbito confirmados.

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19, em Santo Antônio de Jesus, seguirá com as aplicações da primeira, segunda e dose de reforço neste domingo (12).

De acordo com a prefeitura será realizado um mutirão da repescagem para pessoas com 18 anos ou mais, onde todos os indivíduos que se enquadrarem na faixa etária poderão comparecer no posto de vacinação instalado no Ginásio de Esportes Waldemar Queiroz, das 08 às 12 horas deste domingo.

A Secretaria de Saúde informa ainda que os portões serão abertos a partis das 06h para a entrega de senhas. A entrada será limitada a disponibilidade de doses.

No ato da vacinação deverá ser apresentado original e cópia do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do município de residência, CPF, documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência.

A secretaria ainda informou que a aplicação da segunda dose do imunizante CoronaVac também seguirá normalmente para pessoas com agendamento até 13 de setembro.