SAJ segue recomendação do Ministério da Saúde e suspende vacinação contra a Covid-19 em Crianças e adolescentes

SAJ segue recomendação do Ministério da Saúde e suspende vacinação contra a Covid-19 em Crianças e adolescentes

Santo Antônio de Jesus seguiu recomendação do Ministério da Saúde e suspende vacinação contra a Covid-19 em Crianças e adolescentes.

Em entrevista ao Andaiá Urgente, o secretário Municipal de Saúde, Dr. Leonel Cafezeiro informou que a vacinação está suspensa até nova determinação do Ministério.

O Ministério da Saúde determinou a suspenção da campanha, no entanto, mesmo com cautela, limitou o uso somente aos grupos prioritários (deficiência permanente, comorbidades e privados de liberdade).

A Anvisa, por sua vez, afirma que investiga a morte de uma adolescente de 16 anos que foi vacinado com a Pfizer. A Anvisa foi informada de que a paciente apresentou uma reação adversa grave após receber a primeira dose contra a Covid-19.

A decisão do Ministério da Saúde sobre os adolescentes é diferente da tomada em maio sobre o uso da AstraZeneca em gestantes.

Naquela ocasião, foi a Anvisa que recomendou a suspensão da aplicação da vacina AstraZeneca em grávidas

Já a Sesab, cobra que Anvisa se posicione sobre suspensão de vacina para adolescentes sem comorbidades.  Em vídeo, secretária em exercício, Tereza Paim, argumentou que ‘vários países do planeta já vacinaram essa população’.

Cidades da região como Conceição do Almeida e Valença seguem determinação do Governo e também suspenderam a imunização.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia