“É só uma maquiagem, a reforma nas escolas é só uma pintura”, diz Ito sobre visitas às unidades de ensino público em SAJ

Vereador Ito visita escolas do município e revela problemas na estrutura das unidades
Imagem: Reprodução

Com o retorno das aulas presenciais em Santo Antônio de Jesus, o vereador Ito da Kanal Mix, passou a fiscalizar as escolas do município e garante que as unidades não estão prontas para atender aos alunos.

“Me sinto envergonhado com as condições das escolas. O Colégio Florentino, no bairro do Cajueiro, o mato está dando no meio da barriga, sem falar na hidráulica, com vazamento, entupida. A reforma está atrasada e não pode voltar com as aulas”, revelou em entrevista ao Programa do Valente.

matagal toma conta das áreas livres das escolas
mato1
mato2

Conforme Ito, outras unidades estão em situação semelhante, apesar da pintura na parte externa.

“Para tirar uma foto tá tudo OK, então vou fiscalizar todas as escolas que pertençam ao município”, colocou.

Porta do Banheiro deteriorada – Foto: Vereador Ito da Kanal Mix

Mesmo com a oferta de 100% das aulas presenciais, a secretaria de educação, no entanto, informou que, alguns alunos permanecerão de forma híbrida, por conta do transporte escolar, que não teve sua frota, em capacidade, revisada.

A esse respeito, Ito disse que a gestão, em 10 meses de atuação teve tempo de sobra para que toda a frota passasse por revisão, afinal, como evidenciou, o retorno das aulas era evidente com o avanço da vacinação.

“A reforma já era para ter acontecido assim como a revisão dos transportes. Isso está prejudicando o retorno das aulas”, completou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia