Santa Casa de SAJ pode fechar a maternidade por falta de recursos, afirma Ludmilla Reis

Santa Casa de SAJ pode fechar a maternidade por falta de recursos

A Santa Casa e Hospital Maternidade Luís Argolo poderá deixar de oferecer os serviços materno-infantil por falta de recursos, foi o que informou a superintendente da Santa Casa Ludmilla Reis.

Em entrevista a Recôncavo FM, a superintendente disse que a medida já foi oficializada ao município. A superintendente evidenciou ainda que Há mais de  três anos, após uma reunião com o Ministério Público, representantes da saúde de municípios da região estiveram na Santa Casa onde foi constatado que existe uma déficit existente há muito tempo.

“Isso já é um fato e já foi oficializado junto ao município. Após várias auditorias, foi contatado por parte do governo estadual e municipal a respeito do déficit”, disse ao repórter Reginaldo Silva.

Ludmila informou ainda que esteve em reunião com o presidente do Consorcio Reconvale, o prefeito da cidade de Conceição do Almeida Ito de Bega para agendar uma reunião com os outros prefeitos para que o problema seja debatido.

“Estive com o prefeito de Conceição do Almeida e ele está programando uma reunião com todos os prefeitos da região para que a situação seja discutida”, salienta.

Ludmilla explicou ainda que o repasse de cerca de R$ 400 mil não dá para manter serviço materno infantil de alta complexidade com 120 leitos e que aguarda uma reunião com a SESAB e com a prefeitura de Santo Antônio de Jesus.

“O recurso que recebemos, não é suficiente para mantermos a Santa Casa. Santo Antônio de Jesus contribui com R$ 120 mil e temos uma reunião com o gestor municipal, que foi agendada há mais de dois meses e não tivemos retorno”, disse.

A superintendente foi enfática em afirmar que a situação está insustentável e se nenhuma medida for tomada a Santa Casa pode fechar as portas no primeiro dia de 2022.

“Se continuarmos como estamos, vou ter que fechar o Hospital por inteiro. É preciso ser pago o que é gasto e a responsabilidade é do município. Como Santo Antônio de Jesus é gestão plena, ela é responsável por toda a região. Nosso compromisso é até o dia 30 de dezembro. Se não houver uma locação de recursos, não vamos mais poder fazer partos”, completa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia