Secretária de Saúde demonstra preocupação após estado registrar 55 novos casos da variante Delta na Bahia

Bahia chega a 190 casos da variante Delta sequenciados
Imagem: Reprodução

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) identificou mais 55 amostras da cepa Delta na Bahia, conforme informou a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) nesta quinta-feira (21). Com isso, o estado chega ao total de 190 casos da cepa sequenciados, com três óbitos. Os casos foram registrados em 47 municípios, a maioria em Salvador.

Preocupada com a situação, a secretária interina de Saúde da Bahia, Tereza Paim, informou que a Delta é, atualmente, a variante predominante nas amostras sequenciadas da Covid-19 no estado e falou sobre o risco de aumento da transmissão do vírus e, consequentemente, do aumento nos indicadores do coronavírus.

“É um fato que nos preocupa, por isso continuamos a afirmar que as pessoas não devem achar que não temos mais o vírus da Covid-19 circulando. Ainda temos que continuar a usar máscaras e devemos nos vacinar, tanto com a primeira quanto com a segunda dose”, afirma.

Os casos positivos para a variante delta foram identificados em 47 municípios, com maior número de registros em Salvador (39), Pé de Serra (19), Lauro de Freitas (12), Bonito (11), Feira de Santana (9), Baixa Grande (7), Riachão do Jacuípe (7) Ilhéus (7), Camaçari (6) e Nova Fátima (6).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia