Teremos aulas normal na sexta e suspensão de aula na segunda (01), informa secretária de educação de SAJ

Em contato com o Programa Levante a Voz na manhã desta quarta-feira (27), a secretaria de educação de Santo Antônio de Jesus informou que as aulas seguem seu curso normal, mesmo com o feriado do dia dos servidores., nesta quinta-feira (28).

Segundo a Professora Renilda, apesar do anuncio de ponto facultativo nas repartições públicas, as escolas municipais terão aula, para completar o calendário letivo.

“Por Lei, todas as escolas devem cumprir os 200 dias letivos de aula e por esse motivo na sexta será ponto facultativo e suspensão de aulas na segunda (01), por conta do transporte escolar. Seria insensível de nossa parte se suspendêssemos as aulas e emendássemos num feriadão. Teremos aulas normal na sexta e suspensão de aula na segunda”, explicou.

Renilda informou ainda que por conta da suspensão de aulas durante o período pandêmico, as unidades escolares só terão o recesso de natal e fim de ano, para que o ano letivo não fique prejudicado.

“Nós termos aulas até o dia 31 de dezembro, parando apenas para o Natal. os alunos ficaram  um ano e seis meses fora das salas de aula e teremos que ajustar isso”, completa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia