“Dinheiro público desperdiçado e precisa de esclarecimentos”, fala deputado Pedro Tavares sobre Consórcio Nordeste

Em entrevista ao Programa do Valente desta quarta-feira (17), o deputado estadual Pedro Travares (DEM) falou a respeito da CPI do Consórcio Nordeste, que investiga a compra de respiradores pelos estados, durante a pandemia do Coronavírus.

Para o deputado, esse é um fato de grande gravidade e que precisa ser investigado.

“A sociedade pede esclarecimentos”, ressalta o deputado.

Possíveis irregularidades estão sendo investigadas no Rio Grande do Norte sobre a compra de insumos, respiradores e materiais que seriam usados nos hospitais de campanha e outras instalações exclusivas para o tratamento da Covid-19.

A apuração, no entanto, segue por dois caminhos distintos: o primeiro, a tentativa de recuperação do dinheiro e a responsabilidade de agentes públicos que são suspeitos de participar do esquema de corrupção.

Segundo o deputado, uma comitiva com alguns deputados está seguindo para o estado do Rio Grande do Norte para acompanhar de perto a Comissão.

“Iremos para externar nosso apoio e ver de perto como está o andamento da investigação também para o estado da Bahia. Estamos atentos a esta questão que é a compra de respiradores que nunca forma entregues. Dinheiro público desperdiçado e precisa de esclarecimentos. E quem for culpado deve ser punido”, disse.

Confira a entrevista a partir de 16:10 minutos:



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia