SAJ: Internauta denuncia venda ilegal de colírio durante mutirão de cirurgias de catarata

Foto: reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Antônio de Jesus em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) através do Instituto dos Olhos Adi Nascimento está realizando um mutirão de cirurgias de catarata. A iniciativa teve início na última sexta-feira (26) e se encerrará na segunda-feira (29). Nos dias 26 e 27 foi realizado a triagem e orientação pré-cirúrgica, para que nos dias 28 e 29 tenha início a etapa cirúrgica nos pacientes diagnosticados com a doença.

Um internauta procurou o Blog do Valente para realizar uma denúncia sobre a venda indevida de colírios por pessoas de identidade não revelada durante o período do mutirão. Ela relatou que colírio é vendido sem receita médica, sem procedência e por valores entre R$ 25 e R$40. “Eles estão comercializando, sendo que é proibido comercializar”.

A denunciante indagou a várias pessoas que estão participando do mutirão e todos responderam que compraram o colírio, cada um por um valor diferente. Ela ainda informou a essas pessoas que a venda do colírio é proibida, pois se encontra gratuitamente disponível na secretaria. “Você sabe que é proibido né? Que não pode vender, está disponível na secretaria e eles estão vendendo aqui de 30 e 40”.

Vale salientar que o secretário de saúde fez uma alerta contra venda ilegal de colírios, pois este é ofertado gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde, através de Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus.

Fonte: Com informações da Ascom PMSAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia