98 casas e 48 comércios desmoronaram por conta das fortes chuvas em Ubaíra

98 casas e 48 comércios desmoronaram por conta das fortes chuvas em Ubaíra

Na cidade de Ubaíra cerca de 98 casas e 48 comércios desmoronaram por conta das fortes chuvas foi o que apontou o coordenador da Defesa Civil do Município em entrevista ao Blog do Valente.

Segundo Alexsandro Barbosa, por conta da ação rápida da prefeitura, a população em risco foi deslocada para áreas seguras e não há registro de mortes ou desaparecidos por conta da enxurrada. O município contou com a ajuda de helicópteros do Graer para o resgate.

Cerca de 356 pessoas estão desabrigada e 575 estão desalojadas e foram remanejadas para prédio públicos, como escolas e creches.  De acordo o Coordenador esse número pode crescer, já que muitas casas estão em risco de desabamento ou situadas em zonas vulneráveis.

“Ainda não pudemos nos deslocar para as localidades rurais por conta das condições das estradas. A Defesa Civil está correndo atrás de recursos junto aos governos e um plano de ação foi montado para retirar as pessoas que ainda se encontram em locais com risco de desabamento”, fala.

A energia foi restabelecida em parte do município e também a comunicação  por telefone. O fornecimento de água permanece suspenso.

A cidade agora passa por processo de recuperação e reconstrução e a prefeitura pede doações de medicamentos, insumos, comida e água mineral. Desde a cheia do Rio Jiquiriçá, o abastecimento de água foi suspenso.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia