Cruz das Almas zera casos ativos de covid-19 e segue sem registro de pacientes internados desde novembro

A população cruzalmense inicia a semana de Natal com uma ótima notícia. Após cerca de um ano e oito meses do primeiro registro de covid-19 em Cruz das Almas, o Município zerou o número de casos ativos da doença. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde no Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (20).

De acordo com o Boletim, o Município contabiliza 5.946 casos confirmados desde o início da pandemia, com 5877 recuperados e 69 óbitos. Além disso, não há nenhum paciente internado com covid-19 desde 12 de novembro.

O prefeito Ednaldo Ribeiro comemorou a notícia e agradeceu o empenho dos profissionais de saúde.

Realmente esse é um marco importante na luta contra a pandemia. Estamos muito felizes, pois a equipe de saúde trabalha constantemente para alcançar esse resultado. Parabenizo a categoria pelo cuidado com a população”, comentou.

A redução do número de casos é reflexo do sucesso da campanha de vacinação em Cruz das Almas e das medidas de controle realizadas pelo Governo Municipal. “Todas as ações de combate ao novo coronavírus foram importantes mas, com certeza, a nossa principal defesa é a vacinação. Agradecemos o comprometimento de todos para vencer esse vírus”, afirmou a secretária de Saúde, Kaliane Ferreira.

Ao todo, 43.586 pessoas já estão totalmente imunizadas, incluindo vacinas de duas doses e de dose única. Apesar disso, a Prefeitura alerta para a necessidade de continuar com as medidas de prevenção.

 

Fonte: Forte no Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia