Em conferência com Prefeito Genival, ministra diz que SAJ está na lista de prioridades de seu ministério

Foto: reprodução

A conferência Qualifica Mulher do Campo, que aconteceu hoje(01) em Santo Antônio de Jesus, no Centrou Cultural, contou com a presença do prefeito Genival Deolino e também da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves e da Secretária de Agricultura, Dr.ª Nil Correia .

Ao Blog do Valente o prefeito Genival Deolino informou que a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, juntamente com  a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves “destinaram um valor de cem mil reais ” para que seja possível “capacitar as mulheres do setor rural, para que promovam a sua própria renda”.

 

Foto: reprodução

A Ministra Damares declarou que algumas regiões do Brasil  foi eleita para dar atenção a atendimento as mulheres que sofrem violência, e entre essas regiões, a cidade de  Santo Antônio de Jesus está inclusa. “A gente chegaria em Santo Antônio”, declarou , acrescentando que a cidade está na lista de prioridades de seu ministério. Ela ainda contou, durante a sua apresentação, que está se programando para que seja possível ainda este ano, passar o natal em Santo Antônio de Jesus.

Damares também anuncio uma verba de R$ 100.000,00 reais para Santo Antônio de Jesus, que será empregada, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAAB), em um curso de qualificação para mulheres do campo.

A secretária da agricultura,  Dr.ª Nil Correia afirmou que a vídeo chamada da Ministra Damares especialmente para Santo Antônio de Jesus foi de muita importância para reafirmar a busca pela capacitação da mulher do campo.

“Nós da Secretaria de Agricultura vínhamos buscando a capacitação para a mulher do campo, atrás do Conab, dos Ministérios e a gente estava trabalhando duro para que esse momento pudesse acontecer, as mulheres produtores, elas são sendo organizadas, nós temos diversos grupos que a secretaria de agricultara vem dando assistência, vem incentivando a produção de doces, biscoitos, mas ela precisavam ser profissionalizadas” declarou a Dr.ª Nil Correia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia