Em nota, Prefeitura de SAJ afirma que vendedores ambulantes de frutas poderão solicitar espaço na seção de hortifruti da feira livre

Em nota, Prefeitura de SAJ afirma que vendedores ambulantes de frutas poderão solicitar espaço na seção de hortifruti da feira livre

Após apreensão, na manhã desta terça-feira (18), das mercadorias de ambulantes no centro de Santo Antônio de Jesus, a Prefeitura da cidade emitiu uma nota afirmando que os que vendedores ambulantes de frutas poderão solicitar espaço na seção de hortifruti da feira livre.

De acordo com a Prefeitura a ação relacionada aos vendedores ambulantes de frutas do centro da cidade, na manhã desta terça-feira (18), foi um desdobramento referente à decisão judicial do processo de nº 030285009.2015.8.05.0229, movido pelo Ministério Público do Estado da Bahia, que solicitou a retirada dos vendedores ambulantes da Rua Monsenhor Francisco Manoel da Silva (Rua dos Correios) e adjacências.

Em nota a Prefeitura de SAJ informou que por se solidarizar com a situação dos trabalhadores, concederá aos vendedores a possibilidade de ocupar um espaço na seção de hortifruti da feira livre. Para isto, basta que o ambulante se dirija à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SAAB), para dar entrada na solicitação.

O órgão público citado declarou que é com o intuito de amenizar os transtornos que será permitido, aos vendedores ambulantes de frutas, circular pela cidade até o dia 28/02/2022, utilizando este período para a regularização e transferência para o no setor de hortifrúti, galpão 7, na feira livre.

Vale ressaltar que em nota, a gestão da cidade finaliza enfatizando que está atenta a todos os impactos que a decisão judicial traz para o município e para as pessoas e, por isso, tem se antecipado na busca por soluções que visam dar suporte a todos os envolvidos.