Estabelecimentos de Morro de São Paulo começam a cobrar comprovante de vacinação a partir de amanhã

Imagem: Rui Rezende

Os turistas que vão a Morro de São Paulo precisam ficar atentos que a partir desta sexta-feira (14) será exigido o comprovante de vacinação para entrar nos estabelecimentos comerciais da vila, localizada na Ilha de Tinharé, distrito do município de Cairu. A prefeitura local publica um decreto nesta sexta-feira (14) acompanhado as determinações do decreto estadual publicado na última terça-feira (11), que determinou, entre outras obrigações, a cobrança do comprovação de vacinação para acessar Bares e Restaurantes.

O filho do porteiro Edmundo Santos esteve em Morro de São Paulo na última semana e no retorno para Salvador foi diagnosticado com o novo coronavírus. Ele sugere que seja cobrada a vacinação no momento do pagamento da taxa de R$ 20 para acessar à vila, onde só é possível chegar de barco ou avião.

“A prefeitura de Cairu cobra R$ 20 reais pela entrada em Morro e não cobra o passaporte da vacina aos visitantes. Tenho conhecimento de pessoas que retornaram e, depois de fazer o teste, deu positivo”, conta Edmundo.

Em nota, a Prefeitura de Cairu informa que a maioria das pessoas que chegam a Morro passam pelo Terminal de Bom Despacho, onde é exigido o comprovante de vacinação para pegar um ônibus até Valença. A exigência do passaporte da vacina está valendo desde o dia 10 de dezembro do ano passado no transporte intermunicipal na Bahia. No entanto, muita gente também chega por meio do Catamarã, que parte de Salvador, e neste tipo de transporte não é cobrada a vacinação.

A Prefeitura informou que montou uma mobilização, junto com os meios de hospedagem, bares e restaurantes, para incentivar a vacinação completa de funcionários do segmento turístico. “Atualmente, 100% dos funcionários de meios de hospedagem, transportes e serviços de alimentação estão com o esquema de imunização completo contra a Covid-19”, diz trecho da nota.

O arquipélago de Fernando de Noronha (PE) é um exemplo de destino turístico brasileiro onde é cobrado o passaporte da vacina para poder ter acesso.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia