Itaparica: Suspeitos de assassinar idosos em Barra do Pote revelaram motivação durante crime: ‘falaram que estavam matando porque eram X-9’

Gíria significa ‘traidor’ e é utilizada quando alguém é considerado informante da polícia.
As vítimas foram identificadas como Paulo de Souza Rodrigues, de 65 anos, e Magnólia da Silva, de 55 anos.

Os familiares do casal que morreu após ser espancado em Barra do Pote, no município de Vera Cruz, na madrugada desta terça-feira (29), alegam que os suspeitos chamaram as vítimas de ‘X9’ durante a execução do crime. A gíria significa ‘traidor’ e normalmente é utilizada quando uma pessoa é considerada informante da polícia.

Segundo a família, o crime aconteceu por volta de 1h da manhã. Quatro homens armados foram até a casa e acordaram as vítimas com gritos e xingamentos.
O senhor de 65 anos foi espancado pelos suspeitos e a outra vítima, Magnólia, conseguiu fugir para a casa vizinha, que pertence a seu filho. A nora dos idosos, grávida, e quatro crianças com idades entre 1 e 5 anos, estavam na residência.

O filho das vítimas consegui sair do local e chamar a polícia. Enquanto isso, os suspeitos incendiaram a casa do casal e o corpo de Paulo foi carbonizado.

Após atearem fogo na casa do patriarca da família, o grupo foi até a casa vizinha, onde Magnólia estava escondida. Ela, o neto de um ano e a nora de 23 anos, grávida de cinco meses, também foram espancados pelos suspeitos.

Casa foi incendiada e ficou completamente destruída. — Foto: TV Bahia

Magnólia foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu e morreu. A criança de um ano também recebeu atendimento médico, mas não teve o estado de saúde divulgado.

A nora do casal levou golpes na cabeça e precisou tomar 30 pontos. Ela, o marido e os filhos foram levados para casa de parentes que vivem fora do município de Vera Cruz.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia