SAJ: Servidores municipais realizam manifestação reivindicando reajuste salarial

SAJ: Servidores municipais realizam manifestação reivindicando reajuste salarial
Foto: reprodução

Os servidores municipais de Santo Antônio de Jesus realizaram, na manhã desta sexta-feira (08), uma manifestação reivindicando reajuste salarial.

Representando a classe, o servidor público Roberto Silva contou ao Blog do Valente que desde 2019 que não há aumento de salário.

“Com tudo subindo no mercado, nós não podemos comprar quase nada, o salário nosso está desfasado”, disse.

Agentes comunitários de saúde, agente de combate a dengue, técnico de enfermagem, agente administrativo, profissionais da educação, guarda municipal e muitos outros trabalhadores fizeram parte da reivindicação.

“A gente sabe que a luta é importante, para que as autoridades competentes, de modo especial, o gestor público, ouça o apelo de todo servidor existente aqui no município”, declarou.

Ele ainda declarou que a classe trabalhadora não admite que missionários recebam gratificações e hora extra enquanto os servidores não recebem legalmente os seus direitos.

“Estamos pedindo no mínimo 16% de aumento que ainda está em negociação com SINDSERV, Sindicado do Servidor Público de Santo Antônio junto com Associação. Foi feito um momento na assembleia geral na Câmara Municipal de vereadores, onde encaminhamos para a Prefeitura a cobrança do que é de lei e de direito na Constituição brasileiro, o direito do servidor público”, finalizou.

Manifestação começou em frente a câmara de vereadores e percorrer até a Prefeitura Municipal.