“Para eles a mendicância é um trabalho”, diz secretária sobre venezuelanos em SAJ

secretária
Foto: Andaiá FM

A secretária de Assistência Social, Andressa Moese esteve no Programa do Valente desta quarta-feira (8), e comentou sobre a situação dos venezuelanos no município de Santo Antônio de Jesus.

De acordo com ela, desde setembro do ano passado, a Secretaria faz um trabalho com os grupos de venezuelanos que chegaram na cidade.

“Temos buscado capacitação, levando essa situação tanto para o governo estadual como federal, recentemente tive reunião em que estava presente o governador. Então, no primeiro momento estão sendo atendidos”, disse.

Segundo ela, os venezuelanos estão enfrentando um surto de pneumonia, sendo 3 crianças passando por tratamento, além da desnutrição.

“Não é um trabalho fácil, a gente precisa unir forças. Estamos buscando ajudar de todas as formas, mas eles têm essa cultura da mendicância. Para eles a mendicância é um trabalho porque lá na Venezuela eles faziam isso. Tem um grupo que está mais avançado e pretende buscar emprego”, explicou.

Aluguel social/auxílio habitação

A secretária também falou do benefício no valor de R$ 100 para as famílias em situação de extrema vulnerabilidade.

“Em Santo Antônio de Jesus temos 100 contratos, o que demonstra a situação precária e o quanto precisamos trabalhar para trazer novas possibilidades de habitação e novos programas”, frisou.

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia